Itapema recebeu a 7º etapa do Ranking Catarinense de Ciclismo

0
37

O feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado na terça-feira (12/10), foi marcado pela 7º etapa do ranking catarinense de estrada em Itapema. Mais de 100 atletas de do Estado participaram do chamado “GP Outubro Rosa de Ciclismo”.

Foram 16 categorias oficiais disputadas, divididas por idade e também por critério técnico, as baterias foram disputadas com muita chuva e vento em determinados momentos. A prova teve ainda um destaque especial, que foi o público presente durante toda a manhã, que mesmo com o tempo ruim torceu juntamente com os familiares dos atletas.

Na principal categoria da prova, a Elite Masculina, quem faturou foi Guilherme Portugal, da equipe Clube Dataro Ciclismo, numa prova de 1h08m49s com chegada no topo do morro do areal. Samuel Stachera, da equipe Clube Só Pedal, foi o segundo colocado. A terceira colocação ficou com Carlos Manarelli, da equipe Air Relax Cycling Team. Alan Firmiano, da equipe Avai Ciclismo, foi o quarto colocado e Renan Quadri, da equipe Memorial Santos, em quinto lugar.

Entre as mulheres, destaque para a equipe Pedala Itapema, que na categoria Elite obteve a vitória com Bia Neres, em uma prova de 1h05m27s, seguida da sua companheira de equipe Karol Meyer. A terceira colocada foi Ana Panini, da equipe ACIBLU. Jakeline Mendes e Daine Christ, da equipe APROCICLO, foram a quarta e quinta colocadas, respectivamente.

O evento foi organizado pela Associação Pedala Itapema de Ciclismo, supervisionado pela Federação Catarinense de Ciclismo, com o apoio da Prefeitura de Itapema por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Saúde, Secretaria de Obras e Transportes, e Departamento Municipal de Trânsito de Itapema.

“Foi um grande evento esportivo em nossa cidade. Parabéns aos atletas vencedores e a todos que mesmo com as condições climáticas participaram da prova”, destacou o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.