Itapema recebe Projeto Cinemóvel Solar

0
465

Itapema recebeu duas apresentações de cinema do Cinemóvel Solar, programação que faz parte do Projeto Cine Gira Brasil, do Ministério do Turismo. A iniciativa de incentivo à cultura, que promove sessões gratuitas de cinema ao ar livre, de forma itinerante e sustentável, tem o apoio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico de Itapema.

Os dois filmes foram voltados para o público infantil e infanto-juvenil. Na quinta-feira (09/09), o público assistiu ao filme “Rei Leão” e na sexta-feira (10/09) “Aladdin”. O circuito da mostra itinerante de filmes começou no dia 2 de setembro e vai passar por 14 cidades catarinenses, percorrendo 1,2 mil quilômetros.

Caminhão se transforma em tela de cinema

Cinemóvel Solar é uma estrutura de cinema itinerante, que utiliza como plataforma um veículo equipado com painéis para captação de energia solar, que garantem energia limpa e renovável através do sistema off-grid, além de baterias e inversores necessários para o funcionamento dos equipamentos digitais de som e imagem.

O veículo carrega as placas durante o dia, através da exposição solar, as placas convertem a energia solar em energia elétrica e geram o funcionamento dos equipamentos de projeção para a exibição dos filmes. Os filmes são exibidos em uma tela inflável, e o público poderá se acomodar em espreguiçadeiras posicionadas estrategicamente. A atividade tem capacidade para atender até 150 pessoas por sessão.

Artigo anteriorCerimônia marca abertura da Semana do MEI em Itapema
Próximo artigoSINE de Itapema inicia a semana com mais de 70 vagas de emprego