Itapema recebe grupo de jornalistas italianas

0
239

Um grupo de três jornalistas italianas está em Santa Catarina para conhecer uma série de destinos e atrativos turísticos. Neste domingo (05/02), as jornalistas de revistas italianas ligadas ao setor chegaram em Itapema para uma das etapas da viagem. Na cidade, o grupo foi recepcionado no Itapema Beach Hotéis by Nobile e após o café da manhã fizeram um tour pelos principais pontos turísticos e atrativos culturais.

O objetivo da ação é projetar o estado internacionalmente, favorecendo a geração de negócios e a inclusão de empreendedores na economia turística. A expectativa é que, depois da viagem, os jornalistas escrevam artigos e publicações com as impressões sobre o destino.

A Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé, destacou a importância da ação. “Nossa cidade está de braços abertos para o mundo e nós queremos que mais visitantes possam viver essa experiência. Por isso essa acolhida às jornalistas italianas para nosso município é tão importante”.

A PressTrip é organizada pela Embratur e Sebrae, em parceria com a Santur, Câmara Estadual de Turismo de Santa Catarina, Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina, Federação dos Conventions Bureaux e Conventions, Floripa Airport, UFSC e Secretarias Municipais de Turismo.

Conheça os participantes da Press Trip

Stefania Bonacina é uma jornalista freelancer que trabalha há vários anos para a Revista Elle Itália, e concentra seu conteúdo em notícias sobre turismo. Elle é uma das revistas semanais de moda feminina mais populares do mundo. A marca internacional presente em 45 países é capaz de interceptar os gostos e as paixões do universo feminino, além de publicar diversos artigos sobre destinos em todo o mundo.

Silvia Gavino trabalha há anos como chefe de reportagem na Revista F, também cobrindo notícias atuais e turismo. A revista semanal feminina dedica amplo espaço para assuntos e pontos de vista que interessam o seu público: atualidade, moda, beleza, bem-estar e nutrição.

Ambra Ronzoni é jornalista freelancer e trabalha como repórter de viagens há mais de sete anos para a Revista National Geographic. A revista é uma edição italiana da revista americana de mesmo nome, publicada desde 1888, e distribuída em mais de 150 países. O objetivo da National Geographic é ampliar e difundir o conhecimento do planeta e das civilizações, através de suas reportagens de alto valor científico e o grande prestígio que lhe é reconhecido: paisagens, povos e culturas expressos através de imagens exclusivas.

Artigo anteriorSC está entre os 10 Estados que mais aumentaram produção de energia hidráulica em 2022
Próximo artigoCesta Básica registra redução de preço em Itajaí