Itapema passa a integrar o Fórum Nacional de Observação de Vida Silvestre

0
187

Durante o final de semana, Itapema esteve presente na Feira Avistar Brasil 2023 que aconteceu no Campus da Universidade de São Paulo (USP).  O evento também marcou a entrada do município no Fórum Nacional de Observação de Vida Silvestre, cujo objetivo principal é despertar a atenção e interesse para este segmento de turismo no país. A ação foi realizada através de uma parceria entre a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI).

A Feira Avistar reuniu expositores de todo o Brasil e da América Latina para promover e apresentar seus destinos, pousadas, operadoras e outras formas de produção artística e cultural relacionadas às aves e natureza.

Itapema contou com um stand para a divulgação do Roteiro de Ecoturismo que tem como base a preservação do refúgio da vida silvestre e o turismo sustentável.  A proposta é fortalecer ainda mais a cidade como destino desta prática para o público internacional.

A Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema, Noeli Thomé, salienta a importância da Avistar. “A participação de Itapema neste evento é uma oportunidade de posicionamento num dos segmentos que mais crescem no Brasil: o da experiência. Nessa edição da feira, nosso município se posiciona de forma espetacular como um destino para os amantes da observação de aves e vidas silvestres. Temos um potencial incrível e seguiremos adiante”, afirma Noeli.

A Observação de Aves, assim como a Observação de Vida Silvestre de um modo geral vem crescendo de forma muito significativa no mundo todo e isso não é diferente na região de Itapema’.

Os interessados e praticantes podem acessar o roteiro da Costa Verde & Mar através do site: www.ecoturismocostaverdemar.com/observacao-de-aves

Artigo anteriorVeículos serão vendidos em leilão online com lance inicial de R$ 1,2 mil; saiba detalhes
Próximo artigoDefesa Civil de Itapema abrirá cadastro para famílias atingidas pelas chuvas de março solicitar FGTS