Itapema participará da 49ª Abav Expo 2022

0
230

Atrações da Costa Verde & Mar (SC) serão apresentadas em uma das maiores feiras de turismo do Brasil, que tem como principal objetivo atrair agentes de turismo e se aproximar dos turistas.

Os encantos de Itapema e do roteiro turístico Costa Verde & Mar estarão presentes na 49ª Abav Expo 2022. A feira, uma das maiores do mercado turístico, vai possibilitar a visibilidade das atrações existentes no roteiro, facilitando a divulgação e aproximação dos turistas e agentes de turismo. O evento promovido pela Abav Nacional 2022 prevê a participação de mais de 15 mil pessoas do Brasil e da América Latina nesta edição, que ocorrerá de 21 a 23 de setembro, na cidade de Olinda, em Pernambuco.

A importância em participar deste evento é lembrada pela Secretária de Turismo de Itapema e Presidente do Colegiado de Secretários Municipais de Turismo, Noeli Thomé. “Um dos lemas do evento é: o mundo do turismo se encontra lá e nós também queremos fazer parte. Acreditamos que quanto mais nos aproximarmos dos colegas da área, mais conseguimos chegar nas pessoas interessadas em conhecer a nossa região”, conta Noeli.

Os roteiros de Ecoturismo e Turismo de Aventura, Cultural, Circuito de Cicloturismo, Guia Náutico e Tour da Experiência, destaques da Costa Verde & Mar (SC) serão apresentadas em um estande em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e contará com a presença de Neli Lenzi, turismóloga da Secretaria de Turismo de Itapema. Os visitantes do estande, além de conhecerem os atrativos da região, também poderão saber mais sobre o percurso do Circuito de Cicloturismo, o primeiro do Brasil a ligar o interior e o Litoral e que passa pelas nove cidades da Costa Verde & Mar.

Não apenas de natureza a Costa Verde & Mar é composta, além dos atrativos naturais os visitantes também terão informações sobre o Tour da Experiência, que propõe ao turista ir além de simples visitas a pontos turísticos, mas vivenciar atividades ligadas à natureza, gastronomia e cultura. No local, também serão oferecidas informações sobre os atrativos, infraestrutura, serviços, hospedagem, meios de acesso, entre outros dados dos nove municípios da Costa Verde & Mar: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Artigo anteriorPorto Belo participa do 4º Fórum Clia Brasil de Cruzeiros Marítimos
Próximo artigoIBGE abre processo seletivo para 133 vagas de recenseador em Itajaí