Itapema é a terceira cidade com maior geração de emprego de Santa Catarina em 2018

0
995

A geração de emprego em Itapema conquistou mais uma boa colocação no Estado. De acordo com os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município é a terceira cidade que mais gerou novas oportunidades em 2018. O número de pessoas contratadas aumentou 7,53% em relação a 2017.

Dentre as áreas que mais contratam estão a construção civil, comércio e a prestação de serviços. “Mesmo tendo a construção civil como um dos maiores setores para a contratação, uma tendência que observamos foi a contratação também no setor de comércio como redes de mercado até a prestação de serviço como empresas de limpeza e manutenção de residências”, explicou o Diretor de Emprego e Renda, Eduardo Fogiarini.

Preparação para o mercado de trabalho

Durante o ano de 2018, o Governo Municipal investiu forte na capacitação profissional com a realização dos cursos do Programa Itapema de Oportunidades gerenciado pela Secretaria de Assistência Social e de Lazer. Outros dois projetos com recursos do Fundo da Infância e Adolescente (FIA) aprovado pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) também disponibilizaram aulas de empreendedorismo e preparação para o mercado de trabalho para adolescentes e jovens.

Artigo anteriorGeladeira, freezer e ar-condicionado com 50% de desconto!
Próximo artigoSecretaria de Segurança realiza operação no Bairro dos Municípios