Itapema conquista título de Projeto Inovador 2019 com o ensino da robótica e uso da mesa interativa na Rede Municipal de Ensino

0
1037

Os avanços na educação de Itapema conquistaram reconhecimento estadual. A cidade recebeu o título de Projeto Inovador 2019 durante o VI Fórum de Cidades Digitais da Foz do Rio Itajaí nesta quarta-feira (27/11) com a implantação do ensino da robótica e das mesas interativas. O certificado foi entregue a equipe pedagógica da Secretaria de Educação durante o evento realizado na Câmara de Vereadores de Itajaí.

A implantação do ensino da robótica foi uma das novidades do ano letivo de 2019. Os professores passaram por capacitações e os kits foram distribuídos de acordo com as idades e séries dos alunos, desde Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais. O projeto também contempla atividades em contraturno escolar onde os estudantes já estão programando  objetos. Já as mesas interativas foram disponibilizadas em todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e contribuem para o desenvolvimento das crianças.

Para a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, o reconhecimento é uma conquista de todos. “Temos um corpo docente comprometido com as inovações e alunos dispostos a aprender. Com a implantação da robótica estamos despertando novas habilidades e talentos dentro das nossas escolas”, destacou.

A Prefeita Nilza Simas comemorou mais esta conquista da educação de Itapema. “Eu sempre digo que a educação é maior ferramenta para emancipar o indivíduo, com conhecimento ele poderá fazer as próprias escolhas e decidir o caminho a seguir. Com as aulas de robótica estamos proporcionando novas oportunidades para esses alunos, além de fortalecer ainda mais o ensino e aprendizagem. Parabéns a incansável equipe da Educação, declarou.

 

 

Artigo anteriorSurfista cego dará aula como voluntário no AMA Surf de Balneário Camboriú neste sábado
Próximo artigoCiclismo de Itapema vai disputar final do Catarinense de Downhill