Itapema – Belezas naturais e turismo em um só lugar

0
277

No Dia Mundial do Turismo (27/09), Itapema tem muito para comemorar! A cidade segue como categoria A de acordo com a avaliação realizada pelo Ministério do Turismo e está entre os destinados de sol e mar, mais procurados do Sul do Brasil.

Nos últimos anos, Itapema vem se destacando por iniciativas turísticas como o recente projeto de Ecoturismo do município, realizado pela Fundação Ambiental Área Costeira (FAACI) em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema. O projeto com um aplicativo voltado para o Ecoturismo e eventos como a observação de aves e roteiros gastronômicos.

Outra iniciativa foi a Rota dos Balanços Gigantes. Ao todo são sete balanços gigantes, que estão colocados em pontos estratégicos de visitação, dos bairros Ilhota, Canto da praia, Centro, Meia Praia e Sertão do Trombudo. A atração é um novo cartão postal da cidade e tem sido plano de fundo para registros fotográficos e de divulgação da cidade.

Além disso, a Secretaria de Turismo retomou a divulgação dos destinos turísticos do município através de feiras nacionais e internacionais do setor, como BNT Mercosul e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), levando os principais destaques turísticos da cidade para todo o Brasil e criando conexões entre agentes de turismo, turistas e as atrações existentes nos roteiros turísticos de Itapema.

A Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema, Noeli Thomé, frisa a importância do reconhecimento do município como um dos principais destinos da região para o desenvolvimento da cidade. “Todo cidadão está em busca do lazer, e para isso, ele investe na qualidade de vida da sua família. Então, ele procura tirar férias, e quanto mais estruturado o destino que ele procura se encontra, mais atrativo aos olhos do visitante, a cidade se torna”, ressalta a Secretária.

Artigo anteriorPelo Estado: Eleição presidencial verticaliza disputa, mas resultado em SC ainda é imprevisível
Próximo artigoBombinhas integra o TOP 100 do mundo com a Pesca Artesanal da Tainha