Itapema agora tem ama para atendimento de alunos com autismo

0
1200

No Dia do Orgulho Autista, Itapema se torna referência em ser um dos poucos municípios a contar com a Associação Amigos do Autista (AMA).

O espaço atenderá mais de 40 estudantes da Rede Municipal de Ensino com o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista de forma integrada recebendo os familiares do estudante e a equipe escolar.

E para celebrar essa conquista uma cerimônia especial marcou a inauguração da entidade em Itapema. O espaço amplo, localizado na rua 250, nº 397, no Bairro Meia Praia, possui salas de atendimento, consultórios e áreas de convivência. Além do atendimento multiprofissional que será disponibilizado a criança, a AMA também atenderá de forma integrada recebendo os familiares do estudante e a equipe escolar. O convênio surgiu a partir de uma demanda da Secretaria de Educação enviada ao Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) que destinará o recurso do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) para a realização do projeto.

Durante a cerimônia, o público presente acompanhou uma apresentação dos alunos atendidos pela AMA de Balneário Camboriú, além dos discursos e o descerramento da placa de inauguração. Em seguida, todos puderam conhecer o espaço que atenderá os alunos autistas.

Artigo anterior4ª Avenida: começou Nova Etapa na Infraestrutura Das Vias
Próximo artigoAbertas as inscrições para o campeonato municipal de futsal 2018