Itapema a recebeu 2ª etapa do Ranking Catarinense de Mountain Bike XCO

0
644

Itapema sediou neste domingo (04/07) a 2ª Etapa do Ranking Catarinense de Mountain Bike Cross Country Olímpico. A edição denominada “ITAPEMA CROSS COUNTRY XCO” contou com 196 participantes de várias cidades e marcou a inauguração da Pista Municipal de XCO, localizada nos fundos da Escola Vereador Paulo Reis, no Bairro Sertão do Trombudo.

O evento foi organizado pela Associação Pedala Itapema de Ciclismo com supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo e apoio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico e seguiu todas as medidas de prevenção ao coronavírus, como a testagem dos atletas. A competição foi realizada em um percurso de 2,50 km de extensão, com obstáculos naturais, saltos e obstáculos preparados, exigindo habilidade e destreza dos ciclistas, que estavam divididos em 33 categorias. Todos os resultados estão disponíveis em www.ciclismosc.com.br.

“Foi um sentimento de orgulho muito grande receber todos esses atletas. Itapema tem vocação para o ciclismo e iremos trabalhar cada vez mais nesse segmento. Além do turismo, eventos como esse movimentam e incentivam o comércio local”, destacou o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.

Artigo anteriorSaúde abre pré-cadastro da vacinação contra a COVID-19 para trabalhadores industriais e da construção civil
Próximo artigoNovas leis incentivam o ciclismo de montanha e a permanência de jovens no campo