Itajaí recebe primeiro navio da temporada de cruzeiros 2022/2023

0
206
Foto: Marcos Porto

O Município de Itajaí recebeu neste sábado (10) o primeiro navio da temporada de cruzeiros 2022/2023. O MSC Armonia atracou na cidade por volta das 7h e recebeu cerca de 1,5 mil embarques de passageiros durante o dia. Até fevereiro de 2023 são esperadas mais 23 escalas de transatlânticos em Itajaí. A expectativa é de uma movimentação de quase R$ 26 milhões na economia local.

Considerada a maior da história de Itajaí, a temporada 2022/2023 irá receber mais de 71 mil passageiros, um recorde para o Município. “Estamos há um ano planejando esta temporada, que promete ser um sucesso e a maior que Itajaí já teve. Montamos uma grande estrutura para receber os passageiros no Centreventos, uma das mais completas do Estado, e contamos com apoio da Receita Federal e Polícia Federal para garantir a segurança de todos”, destaca Evandro Neiva, secretário municipal de Turismo e Eventos.

Turistas movimentam o Centreventos

Milhares de turistas movimentaram o Centreventos de Itajaí na manhã deste sábado. No local, foi montada uma grande estrutura para receber os passageiros dos cruzeiros desta temporada.

A guia de turismo de Blumenau, Maria Tereza Dias, foi uma das passageiras que passou pelo Centreventos. Ela se juntou com um grupo de amigas de Itajaí e Balneário Camboriú para fazer sua primeira viagem de cruzeiro. “Estamos ansiosas para a primeira viagem em um transatlântico e com expectativa de retornar com as energias recarregadas para 2023”, afirmou.

Já a aposentada Miriam Coutinho completa a viagem de número 40 a bordo de um navio. Ela tem 86 anos e aproveita para viajar com a família e as filhas. “Quem ainda não fez um cruzeiro, não sabe o que está perdendo. A estrutura de embarque/desembarque de Itajaí está muito boa, no dia 05 de fevereiro do ano que vou embarcar de novo aqui para minha 41ª viagem”, contou.

Único porto de embarque e desembarque da MSC Cruzeiros no sul do país, Itajaí receberá nesta temporada 13 escalas de navios da empresa. Os embarques e desembarques ocorrerão semanalmente até fevereiro do ano que vem. O cruzeiro MSC Armonia será o responsável pelas atracações na cidade. O transatlântico, que chegou pela primeira vez a Itajaí, tem roteiros pela Argentina e Uruguai, além de praias brasileiras. Haverá ainda uma escala do MSC Musica, no dia 20 de janeiro.

A próxima atracação na cidade será no dia 17 de dezembro. Nesta data, o MSC Armonia tem previstos 3,2 mil embarques e desembarques.

Também estão previstas nesta temporada 10 escalas do navio Costa Favolosa, que fará cerca de 1 mil embarques e desembarques na cidade a cada atracação. A primeira escala acontecerá no dia 25 de dezembro deste ano. O MS Marina é outro transatlântico que passará pela cidade, com uma escala prevista para 13 de janeiro de 2023.

Artigo anteriorAproximação de nova frente fria traz reviravolta no tempo em Santa Catarina
Próximo artigoPorto Belo determina rotas para circulação de transportes turísticos na cidade