Itajaí inicia campanha de arrecadação em prol das famílias atingidas no Rio Grande do Sul

0
141

Itajaí Solidária – SOS Rio Grande do Sul. Esta é a campanha realizada pelo Município de Itajaí e Câmara de Vereadores para arrecadar kits de limpeza doméstica e de higiene pessoal para a população afetada pela passagem do ciclone na região norte do Rio Grande do Sul (RS), na semana passada. A reunião de alinhamento entre os poderes executivo e legislativo foi realizada no início da tarde desta segunda-feira (11) no gabinete do prefeito.

Toda a estrutura pública municipal está mobilizada para receber os donativos, bem como instituições parceiras (confira a lista completa no final da matéria). A população que desejar contribuir poderá doar itens de limpeza doméstica como detergente, sabão em pó, sabão em barra, bucha de lavar louça, escova de limpeza, vassoura, rodo, pano de chão e de limpeza, sacos de lixo, entre outros. Assim como os materiais de higiene pessoal que incluem sabonete, creme dental, absorvente, shampoo, condicionador, escova de dente, fraldas descartáveis, papel higiênico, lenço umedecido, aparelho de barbear etc.

“Unimos forças para ajudar as mais de 340 mil pessoas que foram afetadas com as fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Sabemos da importância de nos solidarizarmos nesse momento com as pessoas que estão desalojadas, que perderam entes queridos, e estão se apoiando em meio a tantas dificuldades para reconstruir suas casas e comércios após essa catástrofe”, pontuou o prefeito Volnei Morastoni.

De acordo com informações do último boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 92 Municípios foram afetados, há 20.490 pessoas desalojadas, 4.794 desabrigados, 3.130 pessoas resgatadas, 46 estão desaparecidos, 924 feridos e foram registrados 46 óbitos.

O que doar?

  • Materiais de limpeza doméstica: detergente, sabão em pó, sabão em barra, bucha de lavar louça, escova de limpeza, vassoura, rodo, pano de chão e de limpeza, sacos de lixo, entre outros.
  • Materiais de higiene pessoal: sabonete, creme dental, absorvente, shampoo, condicionador, escova de dente, fraldas descartáveis, papel higiênico, lenço umedecido, aparelho de barbear, etc.
  • Doação financeira: O Governo do Estado do Rio Grande do Sul disponibilizou uma Chave Pix para quem deseja contribuir em dinheiro: CNPJ 92.958.800/0001-38

Pontos de arrecadação em Itajaí

Câmara Municipal de Vereadores

  • Endereço: Av. Ver. Abrahão João Francisco, 3825 – Ressacada

Prefeitura Municipal de Itajaí

  • Endereço: rua Alberto Werner, nº 100 – Vila Operária

Unidades Básicas de Saúde

Unidades de Ensino – Escolas Básicas, Centro de Educação Infantil, Centro de Educação em Tempo Integral

Secretarias: Saúde, Obras, Educação, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Desenvolvimento Econômico, Turismo, Assistência Social (CREAS, CRAS), Promoção da Cidadania e demais repartições municipais.

Defesa Civil

  • Endereço: Avenida Governador Adolfo Konder, 1811
  • Cidade Nova

Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL Itajaí

  • Endereço: rua Lauro Muller, 229 – 1° andar – Centro

SINDILOJAS

  • Rua José Ferreira da Silva, 43, térreo, Centro

Mais informações

Defesa Civil de Itajaí: 199 (24 horas, todos os dias) ou WhatsApp (47) 99609-0639

Artigo anteriorMoradores ficam milionários ‘do dia para a noite’ em novo modelo de negócios em SC; entenda
Próximo artigoBalneário Camboriú recebe luxuosa passarela de vidro suspensa em cima do mar