Itajaí é a terceira cidade de SC com mais casos de coronavírus

Crescimento dos casos no município preocupa autoridades

0
809

Conforme dados do Governo do Estado, o município de Itajaí já é a terceira cidade em Santa Catarina com mais casos de pessoas infectadas com coronavírus. Até o momento, são 922 registros, mas, nas contas da prefeitura, o número de infectados já chega a 1.066. Além disso, segundo o prefeito Volnei Morastoni, estudos indicam que a situação pode se agravar na cidade, o que levou a uma reunião neste domingo (14). Ele convocou representantes dos hospitais do município e Secretaria de Saúde para discutir ações de prevenção.

A prefeitura de Itajaí aguarda informações mais detalhadas do documento com as projeções para avaliar melhor a situação da cidade e a eventual gravidade dos indicativos. Só depois disso deve decidir se estabelece ou não novas medidas de contenção do vírus. Em caso positivo, deve ouvir antes governo do Estado, representantes da sociedade e os prefeitos da Foz do Rio Itajaí. Isso porque a região contabiliza o maior número de mortes pelo novo coronavírus: 42 das 195 registradas em Santa Catarina.

Comunidade precisa colaborar

“Vamos envidar todos os esforços para não precisar tomar ações mais duras de retrocesso, tendo que voltar novamente ao amplo isolamento social e manter apenas os serviços essenciais. Mas, para isso, o comportamento e colaboração de cada um são fundamentais para conter a curva de contaminação e evitar o colapso da saúde, agravando a situação e aumentando número de óbitos”, ressalta Morastoni. Enquanto isso, o prefeito faz um apelo à sociedade para que evite aglomerações. Somente na sexta-feira (12), dois bares foram interditados por desrespeito às regras de segurança no enfrentamento à Covid-19. Outro pedido é para que só saia de casa quem realmente precisa e, nesses casos, seja feito o uso máscara e a higienização constante das mãos.

FONTE: ND Online

Artigo anteriorAdolescente dorme embaixo de caminhão e morre atropelado no interior de SC
Próximo artigoCasal é amarrado e morto com diversos tiros na cabeça