Instituto Germanico Engelmann participa da abertura da 41ª Oktoberfest Itapiranga SC

Cultura e tradição marcam a abertura da 41ª Oktoberfest na Linha Presidente Becker

0
1200

Itapiranga está em festa, começou oficialmente a 41ª Oktoberfest, a pioneira do Brasil. A abertura foi neste sábado (05), na La. Presidente Becker. O mau tempo inviabilizou o desfile na rua, mas a comunidade uniu forças e encantou o público com um espetáculo de cultura e tradição, retratando os 85 anos da comunidade.

A tradicional sangria do primeiro barril de chopp, o delicioso prato típico alemão e apresentações de grupos de danças folclóricas alemãs também fizeram parte da programação da festa, que seguiu até a madrugada de domingo com animação da Super Banda Berlim de Igrejinha/RS, CIA Musical de Concórdia/SC e Banda Canto Livre de Guaraciaba/SC.

Autoridades municipais, regionais, estaduais e federais prestigiaram a abertura da 41ª Oktoberfest, com destaque para a presença da vice-governadora do Estado de Santa Catarina, Daniela Reinehr.

A Oktoberfest segue de 10 a 13 de outubro na cidade, no Complexo Oktober. O encerramento será no dia 20 de outubro, com o tradicional domingo cultural na La. Presidente Becker.

Viemos com uma comitiva do Instituto Germânico Engelmann até Itapiranga prestigiar a abertura da 41° Oktoberfest divulgar a II Festa Germânica em Itapema, que será nos dias 15 e 16 de novembro de 2019. Quero parabenizar a comunidade de Linha P. Becker e todos aqueles que estavam envolvidos neste lindo e grandioso evento, da cultura germânica no nosso Estado. Firmamos parceria com o prefeito municipal de Itapiranga, Sr. Jorge Welter, que não mede esforços para manter viva a tradição e cultura alemã. Finalizou o presidente do Instituto Otto Engelmann

Artigo anteriorPacientes recebem aparelhos auditivos em Porto Belo
Próximo artigoVacinação contra o sarampo em Bombinhas