Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) lança o 23º Prêmio Fritz Müller

0
489

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) lança nesta quinta-feira, 31, o 23º Prêmio Fritz Müller com o objetivo de reconhecer empresas e organizações que desenvolvem projetos e iniciativas que vão além da legislação ambiental e que resultam em benefícios para o desenvolvimento sustentável.

Podem participar empresas públicas e privadas, instituições, órgãos governamentais, cooperativas, ONGs, institutos e organizações que atuam em Santa Catarina, com projetos desenvolvidos no estado.

::: As inscrições podem ser realizadas até 31 de maio pelo site: http://premios.ima.sc.gov.br/

O nome do Prêmio é uma homenagem ao famoso naturalista alemão Johann Friedrich Theodor Müller, que viveu em Santa Catarina por 45 anos. Considerado um revolucionário, estudioso do meio ambiente e precursor da ecologia, Fritz Müller foi aclamado como príncipe dos observadores da natureza. Neste ano, o prêmio tem um simbolismo ainda mais especial pois é o ano de celebração do bicentenário do homenageado.

“Abrimos o período de inscrições hoje, data de nascimento do Fritz Müller, para celebrar o bicentenário e marcar esta edição especial do prêmio. Desta forma, convidamos todas as organizações que desenvolvem projetos comprometidos com a sustentabilidade e com a proteção do meio ambiente para participarem da premiação”, comentou o presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto.

O Prêmio possuí 12 categorias diferentes voltadas a projetos e ações desenvolvidos nas áreas de: Agricultura Sustentável; Conservação de Insumos de Produção (Água); Conservação de Insumos de Produção (Energia); Conservação de Recursos Naturais e da Vida Silvestre; Controle da Poluição; Educação Ambiental; Gestão Ambiental; Projetos Socioambientais; Reciclagem; Recuperação de Áreas Degradadas; Resíduos Sólidos e Turismo Ecológico e Sustentável.

Inscrições e Regulamento

Gratuita e on-line, a inscrição pode ser feita neste link: http://premios.ima.sc.gov.br/premio/6 É necessário preencher o modelo de documento de projeto  e anexar à inscrição. O case necessário para o Prêmio é um documento em extensão PDF de, no máximo, 20 páginas. O projeto deve conter uma breve descrição da empresa e os resultados do trabalho ambiental inscrito. Deve conter fotos e documentos comprobatórios. Os documentos devem ser enviados até às 23h59m do dia 31 de maio de 2022.

::: O regulamento pode ser conferido na íntegra neste link: http://premios.ima.sc.gov.br/upload/premios/6/regulamento.pdf

Prêmio Raulino Reitz

A premiação também reverencia uma personalidade pela destacada atuação ambiental em Santa Catarina. O nome do Prêmio é uma homenagem ao cientista e fundador da então FATMA (atual IMA).

Premiação

A divulgação dos vencedores será feita pelo site do IMA e pela imprensa. A data e o local da solenidade de premiação será anunciada pelo Instituto do Meio Ambiente em momento oportuno.

Artigo anteriorFMC COMUNICA ABERTURA DE VAGAS NO PROJETO OFICINAS CULTURAIS
Próximo artigoA programação da tradicional Vila do Vôlei já começou em Itapema, o espaço fica localizado entre as ruas 307 e 313, no Bairro