As inscrições para a primeira edição da Corrida da Ponte, que ocorre no dia 5 de janeiro, estarão abertas a partir desta sexta-feira, 20, às 14h. O evento faz parte das atrações de reabertura da Ponte Hercílio Luz, depois de 28 anos de interdição do mais conhecido cartão-postal de Santa Catarina. Serão 2 mil vagas para corredores com idade a partir de 16 anos. O prazo para inscrições, que são gratuitas, segue até o dia 30 de dezembro ou até que as vagas sejam esgotadas.
A 1ª Corrida da Ponte abre o calendário esportivo 2020 da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). A concentração está programada para as 7h, na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz, de onde será dada a largada às 8h. O percurso de cinco quilômetros passa pela Avenida Beira-Mar Continental e retorna ao ponto de partida.
As inscrições poderão ser feitas pelo site da Fesporte ou pelo Viva a Ponte. Depois de feito o cadastro online, o corredor deve entregar um quilo de alimento não perecível no ato de recolhimento do kit da corrida, composto de um saco-mochila com camiseta, número e chip. O material deve ser retirado entre os dias 3 (das 10h às 22h) e 4 de janeiro (das 9h às 17h), na sede da Fesporte, em Florianópolis. Os alimentos serão doados a instituições da Grande Florianópolis.
Os participantes irão receber medalha e os cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina ganham troféu. A empresa Sul Brasilis foi a vencedora do processo licitatório para a organização e realização do evento.
Viva a Ponte
A corrida faz parte da programação do projeto Viva a Ponte, que engloba atrações artísticas, folclóricas e gastronômicas entre 30 de dezembro e 5 de janeiro de 2020. Viva a Ponte é um projeto cultural, turístico e urbanístico, com ações integradas da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Fundação Catarinense de Cultura, Fundação Catarinense de Esporte, Santur, Casa Civil, Secretaria Executiva da Casa Militar, Secretaria Executiva de Comunicação, Defesa Civil e Secretaria de Estado da Segurança Pública.