Inscrições para Cãominhada de Balneário Camboriú terminam nesta quinta-feira

0
151

A Cãominhada, que será neste sábado (8), está com duas novidades em 2023. A primeira delas é que as inscrições dos tutores e seus pets são on-line e não no dia do evento. A segunda é a mudança de itinerário do tradicional passeio de cães e seus tutores pelas ruas de Balneário Camboriú.

Integrando a programação de aniversário do Município, a Cãominhada começa às 9h, no Memorial Jesse & Shurastey. Tutores que quiserem que seus pets concorram a sorteios de brindes e participem de um concurso, devem se inscrever gratuitamente até quinta-feira (6), pelo site do Abraço Animal, clicando em um link específico no banner principal do site. A Cãominhada vai premiar os pets em um concurso especial, nas categorias Melhor Fantasia, Melhor Fantasia Feita Manualmente, Menor e Maior Porte e Nome mais Criativo. Os vencedores receberão medalhas-biscoitos. Haverá também sorteio de brindes fornecidos por apoiadores credenciados pela Secretaria de Turismo.

A concentração para o evento neste ano não será na Praça Almirante Tamandaré. O local escolhido é o Memorial Jesse & Shurastey, inaugurado em outubro de 2022 na área de lazer no entorno do Elevado da Quarta Avenida. O Memorial homenageia o influenciador e viajante Jesse Koz e seu cão, Shurastey, mortos em acidente de carro nos Estados Unidos em maio do mesmo ano. Jesse e Shurastey viajavam pelas Américas em um fusca, divulgando Balneário Camboriú por onde passavam.

A caminhada dos pets e tutores partirá do Memorial em direção à Rua 200, passando ao lado da quadra esportiva, sobe o elevado da Quarta Avenida (na direção oposta ao sentido do trânsito) e desce pela Rua África do Sul, retornando ao Memorial.

Organizada pela Secretaria de Turismo com apoio do Programa Abraço Animal e Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA), a marcha canina está na 13ª edição e visa conscientizar a população sobre a importância da castração, vacinação, adestramento, combate aos maus-tratos, recolhimento de fezes em vias públicas, uso de focinheiras em animais com alto grau de periculosidade e proibição de permanência em determinados locais, como praias. Como o tema desta edição é “Amor pelos Animais”, serão abordados durante o evento adoção responsável, cuidados com saúde do pet e haverá dicas de adestramento.

Agende-se

  • O que: 13ª Cãominhada
  • Quando: sábado (8), a partir das 9h
  • Onde: Concentração no Memorial Jesse & Shurastey
  • Para participar: inscrições até quinta-feira (6) pelo site www.abracoanimal.bc.sc.gov.br
Artigo anteriorSanta Catarina vacinou apenas 50% do público-alvo contra a gripe
Próximo artigoApós repasses do Plano 1000 serem considerados irregulares, veja como ficam obras em SC