Inscrições de entidades de Itajaí para o Desfile de Sete de Setembro encerram hoje

0
118

As inscrições para as entidades que desejam participar do tradicional Desfile de Sete de Setembro em Itajaí encerram nesta segunda-feira (14). Para garantir uma vaga, os interessados devem acessar o site da Secretaria de Educação, ir até a aba 07 de setembro/Dia da Independência do Brasil e realizar a inscrição.

Na ficha de cadastro, deve conter um resumo (release) da entidade para ser lido durante a realização do desfile. Os inscritos devem ter um número mínimo de 30 integrantes e, no máximo, 90 pessoas, com exceção das redes de ensino. Para o desfile, o grupo deverá portar uma placa de identificação, pelotão de bandeiras (Brasil, Santa Catarina, Itajaí e/ou Entidade) e uniformes.

Na terça-feira (15), às 17h, está agendada uma reunião no auditório da Secretaria de Educação, com os inscritos que possuem bandas ou fanfarras, para alinhamento e organização do desfile. O mapa da localização na concentração das instituições será encaminhado na próxima semana (18 a 22 de agosto).

Na última segunda-feira (07), a Secretaria de Educação realizou a primeira reunião para dar início às tratativas com relação à organização do evento. A expectativa é de que mais de 20 mil pessoas assistirão ao desfile e que outras 5 mil participem do momento cívico, que será realizado no dia 07 de setembro, na avenida Ministro Victor Konder, a Beira-Rio. A ação deve ocorrer a partir das 8h30, com o hasteamento do Pavilhão Nacional em frente ao Centreventos Itajaí. Em seguida, às 9h, começará o Desfile Cívico, que terá a largada em frente ao Centreventos em direção à Praça Genésio Miranda Lins (em sentido contrário à circulação de veículos). O tema do desfile deste ano será “Bicentenário da Independência do Brasil, Itajaí 163 anos de histórias”.

Semana da Pátria

Já a Semana da Pátria do Município de Itajaí inicia no dia 04 de setembro (segunda-feira), com uma Solenidade de Abertura, às 9h30, na Praça Governador Irineu Bornhausen, em frente à Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, no Centro da cidade. A programação segue com homenagens cívicas nas Unidades de Ensino do Município até o dia 08 de setembro (sexta-feira).

Outras informações podem ser obtidas com o supervisor da Diretoria Executiva, Paulo Sérgio Cabral, pelo telefone (47) 3249-3322.

Artigo anteriorComércio catarinense volta a crescer em junho
Próximo artigoDelegacias de Balneário Camboriú recebem evento em alusão ao agosto Lilás