Inscrições abertas para curso de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos para Agroindústrias

0
206


Foto: Aires Mariga / Arquivo/ Epagri

A Epagri oferece uma capacitação on-line gratuita sobre Boas Práticas de Fabricação de Alimentos para Agroindústrias – módulo básico, nos dias 16 e 23 de abril. O curso é direcionado aos manipuladores de alimentos de agroindústrias familiares para que eles possam preparar, armazenar e vender os alimentos de forma adequada, higiênica e segura. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da Epagri ou pelo Aplicativo EpagriMob.

O curso será oferecido pelo canal de capacitações on-line da Epagri, no YouTube, das 13h30 às 17h, com carga horária de sete horas.  Os participantes receberão certificado mediante comprovação de presença e avaliação teórica de cada etapa. Os certificados são reconhecidos pelas vigilâncias sanitárias e serviços de inspeção, tanto municipais quanto estadual.

Segundo a coordenadora do Programa Gestão de Mercados da Epagri, Telma Tatiana Köene, os estabelecimentos que trabalham com manipulação de alimentos são obrigados a fazer essa capacitação a cada dois anos, como é o caso das agroindústrias.  A Epagri oferece o curso de BPF regularmente em todas as regiões catarinenses e agora, devido às restrições impostas pela pandemia de Covi-19, está promovendo na modalidade on-line.

Nesse módulo básico eles vão aprender sobre qualidade da água, controle de pragas, layout da agroindústria e legalização. Os ministrantes serão os engenheiros de alimentos Henrique Rett e Ezequiel Nunes, o médico-veterinário Marcelo Pedroso e a nutricionista Elisiane Casaril, todos da Epagri.

Serviço:

O quê: curso Boas Práticas de Fabricação de Alimentos para Agroindústrias – módulo básico – 2 etapas
Quando: dias 16 e 23 de abril, das 13h30min às 17h
Inscrições aqui

Informações e entrevistas: Telma Tatiana Köene, coordenadora de extensão do Programa Gestão de Mercados: (47) 99955-2740 / médico-veterinário Marcelo Pedroso, pelo fone (48) 99668-3768

Artigo anteriorTrânsito na Marginal Oeste terá alterações no primeiro túnel de acesso a Meia Praia
Próximo artigoGovernadora recebe Aprasc para debater reivindicações da categoria