Iniciam preparativos para Itapema receber o Circuito Mundial de Vôlei de Praia

0
258

Itapema volta a ser o centro do vôlei mundial durante o mês de novembro. A arena do Circuito Mundial de Vôlei de Praia começou a ganhar forma entre as ruas 307 e 313, no Bairro Meia Praia. O local vai receber durante o mês os jogos da 4ª Etapa do Circuito Brasileiro Open, a 2ª Etapa do Sub-21 e a 3º Etapa do Estadual Sicredi.

Esta será a terceira vez que a cidade recebe a única etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia no Brasil. A competição é organizada pela Federação Internacional de Voleibol do tipo quatro estrelas – o segundo mais importante na classe dos eventos internacionais. As competições do Circuito Brasileiro Open, do Sub-21 e do Estadual Sicredi também já foram realizadas em Itapema.

“Estamos trabalhando muito para que assim como nas outras edições, Itapema entre para a história como uma das melhores etapas do Circuito. As competições marcam a retomada dos grandes eventos neste momento que vivemos, incrementando também o comércio e a rede hoteleira”, destacou o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.

Todas as competições seguirão as normas e protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias nacionais e internacionais de prevenção ao coronavírus.

Confira o calendário das competições
De 3 a 7 – 4ª Etapa do Circuito Brasileiro Open
De 10 a 14 – Circuito Mundial de Vôlei de Praia
De 14 a 16 – 2ª Etapa do Sub-21
De 20 a 21 – 3º Etapa do Estadual Sicredi