Hospital Santo Antônio começa um novo Mutirão de Cirurgias

0
1111

O Hospital Santo Antônio, de Itapema, começou nesta tarde de terça-feira, 24, a realizar as cirurgias eletivas do mutirão de otorrinolaringologia.

Que ocorrerá até o final do ano na unidade administrada pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) em conjunto com a prefeitura. “Ficamos satisfeitos com os bons resultados da parceria com a administração da prefeita Nilza Simas e com o apoio irrestrito da secretária de Saúde, Juliana Peron”, enfatiza o presidente do Ideas, médico Julhano Capeletti.

Dentre os procedimentos realizados estão os de adenoide e de desvio de septo para pacientes de todas as idades. Nesta terça-feira foram operados seis pessoas de Itapema, mas o mutirão no Hospital Santo Antônio também vai atender outros municípios integrantes da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), como Camboriú, Ilhota, Luiz Alves, Piçarras, Penha, Balneário Camboriú e Navegantes. O mutirão é viabilizado por uma parceria entre o governo do Estado e o município.

Somente até o final deste mês pelo menos 40 pacientes devem ser atendidos pela equipe de cinco cirurgiões.

O Ideas administra a instituição de saúde de Itapema desde abril de 2017. Neste ano também já realizou um mutirão de cirurgias ginecológicas. Até o final de 2018, a expectativa é realizar em torno de 1,5 mil procedimentos eletivos.

Fotos: Divulgação/Ideas

Artigo anteriorCom a maior delegação, Paulinha faz ALESC tremer
Próximo artigoCarro roubado em supermercado de Itapema é recuperado em Porto Belo