Hospitais podem ser referenciados salientou o Deputado Emerson Stein

0
134

O Deputado Emerson Stein usou a tribuna nesta terça-feira (14) na ALESC, para despertar nos demais colegas, a real necessidade de se levar a Secretaria de Saúde do Estado, ideias, como a de referenciar hospitais locais.
No caso do Hospital de Tijucas, ele poderia servir como referência para emergências, cirurgias ortopédicas e partos de baixa complexidade. Caso isso aconteça, o Hospital Regional em São José, e o Hospital Celso Ramos de Florianópolis, deixariam de receber as demandas das regiões da COSTA ESMERALDA e do VALE DO RIO TIJUCAS. A proximidade com a BR 101 e com a SC-410, facilita esse direcionamento.
Hoje, algum atendimento nesse sentido, já é realizado, mas pode ser aprimorado e ampliado. Espaço há, são mais de vinte (20) leitos disponíveis sem ser usado, precisando apenas de apoio financeiro e algumas reformas. O Hospital tem 7mil metros quadrados e menos da metade, necessita de reforma. Apenas 42% do Hospital está sendo usado. Nos próximos dias, uma reunião com a Secretária de Saúde, Carmen Zanotto, está agendada para tratar exatamente deste assunto. O deputado lembrou que os Hospitais de Camboriú e futuro Hospital de Itapema, podem também ser referenciados.

Artigo anteriorSecretaria de Saúde de Itapema reforça ações de combate à Dengue
Próximo artigoEducação Infantil de Itapema oferece merenda sem adição de açúcar