Na noite de domingo (03), por pouco uma mulher de Blumenau não entrou para as estatísticas de feminicídios no Estado de Santa Catarina. Segundo relato, o companheiro da mulher chegou em casa e a agrediu com socos no rosto e chutes nas pernas, logo após, ele tentou matá-la com um revolver, chegando a apertar o gatilho quatro vezes, mas a arma falhou e não disparou.
O caso aconteceu por volta das 21h no bairro Fortaleza Alta. A jovem de 20 anos conseguiu fugir e encontrou uma viatura da Polícia Militar que fazia rondar pela região. Quando os agentes chegaram ao local, o suspeito estava trancado dentro de casa com as duas filhas do casal.
Os policiais tiveram que arrombar a porta para acessar o local. O suspeito foi preso, mas a arma relatada pela vítima não foi encontrada. Logo depois, um vizinho informou que pegou o revolver e que a arma estava em sua residência.
Os policiais encontraram o revólver com cinco munições, quatro delas estavam marcadas pelo percursor do revólver, confirmando a versão da vítima de que houve tentativa de homicídio.