Homem é preso por ter título de eleitor suspenso em Blumenau; entenda

0
318

Mesmo com a situação de imunidade eleitoral vigente, um homem de 53 anos foi preso nesta quarta-feira (28) em Blumenau. Abordado no bairro Itoupava Norte, o homem possuía um mandado de prisão em aberto, mas só foi preso por outro motivo: estar com o título de eleitor suspenso.

Conforme o relato da PM (Polícia Militar) haviam denúncias de que um homem com mandado de prisão ativo estava transitando pela região da rua 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte. Com base nas informações, uma viatura da polícia se deslocou até o local e abordou o suspeito.

A PM realizou consultas no sistema e verificou que o homem estava foragido do sistema prisional. Por conta da legislação eleitoral, o homem não poderia ser recapturado. Porém, ao consultarem o sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) os agentes viram que o homem estava com o título de eleitor suspenso.

Graças a suspensão do documento, a PM pode cumprir o mandado de recaptura. Com isso, o homem foi preso e conduzido ao Presídio Regional de Blumenau.

Informações nd+

Artigo anteriorMega-Sena de R$ 200 milhões tem ganhadores em SC; veja lista
Próximo artigoPorto Belo adquire equipamentos para aula de pilates com idosos