Um homem de 34 anos foi morto na noite de quarta-feira (23) em São João Batista, na Grande Florianópolis, e cinco pessoas foram detidas suspeitas do crime, segundo a Polícia Militar. A mulher dele, um suposto amante dela, o cunhado e outros dois homens foram detidos pela PM. Na Delegacia de São João Batista, dois homens foram liberados.
De acordo com a PM, o crime ocorreu em uma casa no Centro do município. Lucas Hasckel foi atingido com pelo menos quatro disparos, segundo relato dos bombeiros aos policiais.
Conforme a PM de São João Batista, no local do crime, a mulher e o cunhado da vítima demonstraram “frieza” com relação a morte. Após depoimento, o cunhado afirmou que o assassinato havia sido cometido por um homem, suposto amante da mulher, e que ele teria fugido.
A PM descobriu que o homem mora em Major Gercino, município vizinho, e conseguiu prender ele em casa. Para a polícia, este homem teria confirmado que participou do assassinato, mas afirmou que outros dois homens o auxiliaram: um que disparou contra a vítima e outro que conduziu o carro.
Os outros dois homens também foram presos no município. Na casa do suspeito de atirar, foi encontrada uma arma e R$ 500, que podem ter sido pagos a ele pela execução, conforme a PM.
Investigação
Todos os cinco foram levados para a Delegacia de Polícia da Comarca (DPCO) de São João Batista. O delegado Marcelo Arruda, responsável pela investigação, informou que o cunhado e o homem que seria o suposto motorista foram liberados, pela não comprovação de participação no crime.
” O crime foi por motivo banal, envolvendo relacionamentos extraconjugais de dois participantes do crime. Tudo indica que o homicídio foi qualificado, a gente ainda tá investigando”, explica Arruda.
fonte: G1 SC