Homem de 39 anos morre afogado em praia de Florianópolis

0
391

Afogamentos foram registrados na praia do Morro das Pedras, no Sul da Ilha de Santa Catarina – Foto: Arquivo/Flávio Tin/ND

Um homem de 39 anos morreu afogado na tarde deste domingo (10) na praia do Morro das Pedras, em Florianópolis. Os fatos ocorreram por volta das 15h30. Um segundo afogamento foi registrado simultaneamente no local. Neste último caso, a vítima sobreviveu.

O Corpo de Bombeiros Militar precisou utilizar a aeronave Arcanjo pois ambos os homens estavam na água.

“Foi lançado um resgatista para realizar o salvamento da primeira vítima, já inconsciente, e, após o desembarque da equipe médica, foi realizado novo lançamento de resgatista, para resgatar a segunda vítima”, detalhou o Corpo de Bombeiros Militar.

A vítima fatal estava em grau seis de afogamento, quando já é registrado parada cardiorrespiratória, apneia e ausência de pulsos arteriais. Os bombeiros militares intubaram o homem e aplicaram reanimador cardiopulmonar seis vezes.

Foram aplicadas também cinco doses de adrenalina. “Não havendo resposta fisiológica, o médico de voo declarou óbito da vítima”, informou a corporação.

Já o segundo homem, de 29 anos, sofreu afogamento menos grave. Ele apresentava sinais estáveis e foi encaminhado ao hospital.

Artigo anteriorBuscas por avião desaparecido de SC seguem sem sucesso; familiares publicam desabafo
Próximo artigoIdentificadas as vítimas de grave acidente com três mortos na BR-282, em Lages