Guarda Municipal E DIC Realizam Mais Uma Operação Conjunta

0
1098

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú e a Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil realizaram uma operação para prender A.B.O.C., de 18 anos, autor de diversos crimes e recentemente, uma tentativa de homicídio que ocorreu na terça-feira (13). Com base nas informações armazenados no banco de dados da Guarda Municipal, que foram cedidas à Polícia Civil, as forças organizaram a operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão por objetos ligados aos crimes cometidos por ele. A prisão ocorreu na casa do suspeito, na Rua Venezuela.

Desde 2017, cerca de 29 operações foram realizadas entre a Guarda Municipal e a Polícia Civil, sendo seis mandados de prisão; 12 apoios prestados em operações de apreensão de drogas, armas, veículos furtados e outros; três mandados de busca e apreensão; quatro inquéritos policiais; e quatro indiciamentos. Além disso, inúmeros procedimentos estão em andamento para serem concluídos.

Para o comandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, Antônio Afonso Coutinho Neto, auxiliar outras forças de segurança quando necessário também faz parte do trabalho da Guarda Municipal. “Trabalhando em conjunto contribuímos para a sociedade de Balneário Camboriú, compartilhando informações, ajudando a solucionar e prevenir crimes sempre que possível. Buscamos agregar esforços em conjunto a outros órgãos de segurança para uma realidade mais segura”.

Sobre a prisão desta sexta-feira

Conhecido por “Zóio de Gato”, A.B.O.C é autor de diversos crimes e recentemente, uma tentativa de homicídio que ocorreu na terça-feira (13). Ele possui um histórico com 66 boletins de ocorrência por tráfico, furto, receptação e posse de entorpecentes, receptação de veículo furtado, uso de moeda falsa, ameaça contra homem, criança e adolescente, entre outros.

Na última terça-feira (13), por volta das 16h30, A.B.O.C. tentou assassinar C.S., de 36 anos, na Avenida Marginal Oeste, em frente a uma concessionária de veículos. Ele passou de bicicleta e realizou diversos disparos contra C.S., atingindo três deles. A vítima o identificou como autor da tentativa de homicídio. O motivo não é confirmado, porém a suspeita é que seja uma forma de acerto de dívidas.

“A parceria entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Balneário Camboriú mais uma vez se mostrou de extrema importância para o combate ao crime. A troca de informações com quem está ininterruptamente nas ruas prevenindo a prática de crimes é uma ferramenta de grande valia para o êxito dos trabalhos da polícia investigativa”, ressaltou o delegado da Divisão de Investigação Criminal, Vincente Soares.

Artigo anteriorEduardo Moreira assume governo do Estado
Próximo artigoPm Prende Homem Tentando Pagar Conta Em Casa Noturna Com Dinheiro Falso