Guarda Municipal de Porto Belo auxiliará nas rondas da Rede Catarina

0
221

Uma reunião realizada na última semana entre a Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Assistência Social e a Polícia Militar de Porto Belo, definiu os últimos ajustes para que a Guarda Municipal auxilie nas ações realizadas pela Rede Catarina, na proteção de mulheres vítimas de violência doméstica.

Uma das ações a serem realizadas são as rondas da Maria da Penha, quando a Polícia Militar e agora Guarda Municipal realiza rondas nas proximidades das residências de mulheres vítimas de violência doméstica, que possuem medidas protetivas.

A secretária de Segurança Pública Rosane Posanske explica que a participação da Guarda Municipal nas ações da Rede Catarina contribui com a celeridade em ocorrências e aumenta a proteção das mulheres. “O trabalho que a Polícia Militar realiza com a Rede Catarina e principalmente com as rondas Maria da Penha são essenciais para a proteção de mulheres e famílias vítimas de violência doméstica. Com a participação da Guarda Municipal, podemos alcançar um número ainda maior de mulheres, gerando maior aproximação com as famílias vulneráveis e assim, maior proteção às mulheres” – destaca.

A adoção da metodologia diminui as possibilidades de erros e potencializa a capacidade de alcançar os resultados positivos.

Artigo anteriorGrupo Folclórico Tropeiros do Litoral na Semana Farroupilha em Camboriú
Próximo artigoOrganizações de Itapema apresentam projetos sociais que desenvolvem na cidade