Guarda Municipal de Itajaí registrou 434 casos de perturbação de sossego e pipas com cerol

Central de Operações Integradas (COI) registrou cerca de 434 ocorrências em Itajaí

0
775

Perturbação de sossego e pipas com linha cortante. Essas foram as principais ocorrências registradas no mês de abril pela Guarda Municipal de Itajaí. As equipes registraram nos últimos 30 dias, cerca de 434 ocorrências na Central de Operações Integradas (COI).

Foram 186 comunicados de perturbação de sossego público. Em parte deles, denunciavam também a incidência de aglomeração de pessoas em locais públicos ou privados. Também foram constatados problemas envolvendo música alta e consumo de bebida alcoólica. No dia 25 de abril, num intervalo de quatro horas, os agentes foram três vezes na mesma residência em razão de denúncias de som auto.

Na última das visitas, já durante a madrugada, o responsável pelo imóvel foi conduzido à delegacia. Em 30 de abril também foi atendida denúncia em uma tabacaria no centro da cidade, onde ocorria uso de drogas e bebidas alcoólicas, inclusive por menores de idade. No local foi apreendida uma pistola calibre 9mm.

As ocorrências relacionadas a linhas cortantes aparecem em segundo lugar na estatística de atendimentos em abril. Foram 110 denúncias despachadas pela Central de Operações Integradas. Na grande maioria foram constatadas a presença de cerol ou linha chilena. Ao todo, os agentes apreenderam aproximadamente 300 carretéis contendo o material irregular.

Do total de ocorrências geradas, 243 (56% do total) foram no período das 7h às 18h59. Já 191 (44%) foram repassadas às guarnições no horário das 19h às 6h59. O coordenador da Guarda Municipal de Itajaí, Marco Antônio Otávio, lembra que essa estatística de ocorrências não leva em consideração as solicitações feitas diretamente aos guardas, nas ruas. “Esses números oficiais são de ocorrências repassadas pela COI.

Há outras situações que valorizam ainda mais essa estatística. Mas eles já são representativos e demonstram a efetividade da GM no controle dos diferentes distúrbios”, explica o coordenador.

Artigo anteriorEventos públicos estão suspensos até 31 de dezembro em Criciúma, diz prefeito
Próximo artigo530 mil pessoas já perderam emprego em SC desde início da pandemia