Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral participa de musicais e festivais em Outubro

0
309

Tendo um mês agitado, com apresentações dos grupos folclóricos e também, com maior destaque, duas apresentações de um dos seus musicais, chamado de “As Princesas e o Livro Mágico”.

As apresentações ocorreram nos dias 11,12 de outubro, para celebrar o dia das crianças, sendo realizado na cidade da Balneário Camboriú, na escola Áster Infantil, e também no Ginásio Municipal da cidade de Camboriú, no bairro Monte Alegre.

Na escola Áster Infantil, o musical veio diretamente para as crianças da escola, acompanhado ao “Baile de Coroação” onde os personagens presentes coroavam as crianças fantasiadas, como uma nova princesa, ou um novo príncipe, fazendo além das apresentações, uma interação com todos presentes.

Já na outra apresentação, na cidade de Camboriú, foi um evento completamente gratuito e aberto a todos presentes, com diversos brinquedos e diversas atrações para todo o público presente, mas claro, com foco grande no dia das crianças.

Sendo uma mescla entre as equipes de ballet e as equipes de danças folclóricas, o musical tem em torno de 20 participantes, representando diversos personagens, como a Branca de Neve, Moana, Elsa, Chapeleiro Maluco e entre outros diversos personagens, sendo todos voltados as histórias infantis. Agregando também diversas idades, desde os 6 anos, a 20 anos, todos com um só objetivo.

O musical em si, primeiramente idealizado e coreografado por Lisiane Gil da Cruz, tem suas apresentações acumuladas desde 2011, sendo passado de geração em geração aos dançarinos do grupo, junto a ele tem também o musical “Alice no País das Maravilhas” e também “O Quebra-Nozes”, todos eles também idealizados por Lisiane Gil da Cruz.

“Há dez anos que venho fazendo este musical, mas nunca perco a graça de inovar, ensaiar, refazer alguns detalhes, e junto à minha vontade, também vem acompanhado a vontade de todas as bailarinas e bailarinos presentes, procurando personagens novos, se interessando pelas propostas, é realmente gratificante ver esses dançarinos em palco.” Disse Lisiane Gil da Cruz, idealizadora e Coreografa de todos os musicais e também, do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral.

Após as apresentações, o grupo se preparou para o festival “Costa Esmeralda Dança”, fazendo parte da organização e também de coreografias de amostra. Onde foi levado o elenco mirim do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral, e praticamente todas as equipes de ballet.

De nossa cidade de Itapema, também marcou presença os grupos de ballet do “Projeto Cultura para Todos” e “Carol Bayer” Professora de Dança do ventre do projeto. O Festival conteve com mais de 60 inscrições, representando os

Gêneros “Estilo Livre, Ballet e Repertório, Jazz, Danças Populares, Danças Urbanas e Contemporâneo”.

Como grandes campeões do festival, aparece o grupo Ballet AECLA, de Luiz Alves – SC, com incríveis 8 títulos, também logo em seguida, o Grupo de Dança Adriana Alcântara, de Balneário Camboriú – SC, carregando 9 títulos para a conta. Companhia de Dança Fátima Couto, de Florianópolis – SC marcou presença, conquistando o feito de 5 títulos em sua primeira aparição no festival, e por fim, Manu Studio de Dança, de São Matheus do Sul – PR também carregou 8 títulos em sua vinda ao festival.

“O festival se encerrou com aquela vontade de fazer tudo de novo, a gratidão por todos os presentes, a cada um da organização, e todos que fazem acontecer, desde os primeiros passos, até o porteiro que fecha a porta do

evento, já estamos ansiosos para a próxima” Disse Rudimar do Nascimento, Diretor Geral do Festival Costa Esmeralda Dança.

Para a ajuda com os produtos, medalhas e etc, o festival teve como patrocínio oficial a “LF Investimentos”, empresa de investimentos e consórcios de Itapema – Santa Catarina, gerenciado por Lilith Suani e Thamirys Fragas, com parceria fechada diretamente com Lisiane Gil da Cruz e Rudimar do Nascimento.

Artigo anteriorEvento de skate acontece neste domingo em Balneário Camboriú
Próximo artigoRepresentantes de SP realizam visita técnica para conhecer Proposta Curricular da Educação Infantil de Itapema