Grupo Boi de Mamão grava documentário na Ponte do Suspiro

0
348

O Grupo Boi de Mamão Raiz da Terra, de Itapema, segue com as gravações do documentário ‘Boi de Mamão, preservação da Cultura Local’ que visa mostrar a tradição sendo apresentada em pontos turísticos da cidade. A primeira etapa das gravações aconteceu no Canto da Praia. Os integrantes mais antigos da tradição também já estiveram reunidos para prestar depoimento sobre essa cultura. Neste último domingo (20/02), a apresentação aconteceu na praia do Centro, próximo a Ponte do Suspiro.

O audiovisual será disponibilizado gratuitamente em todas escolas e também postado nas redes sociais do grupo. O projeto conta com apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico de Itapema/SC e foi dos contemplados com recursos do Fundo Nacional de Cultura da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020, Decreto nº 10.751, de 22 de julho de 2021.

“Itapema é uma das poucas cidades que ainda preserva a cultura do boi de Mamão como o Grupo Raiz da Terra. Apoiar este projeto é uma forma de prestigiar nossos artistas locais e de deixar para o futuro este importante registro em imagens”, destacou o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.

Artigo anteriorInscrições para o Programa Centelha 2 são prorrogadas até 25 de março
Próximo artigoChuva forte volta a alagar ruas em Petrópolis, e sirenes são acionadas