Governo do Estado abre edital para exploração de mirante na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz

0
380

Foto: Alexandre Aguiar da Silva/SIE

Estão abertas as inscrições para empresas que tenham interesse de explorar área na cabeceira insular da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, para a prestação de serviços como alimentação e outras atividades turísticas. Restaurado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, o local recebeu pavimentação, cercamento com peças originais da estrutura (dispensadas na reforma) e um monumento com uma das barras de olhal original.

Objetivo é transformar o lugar, que tem vista para o principal cartão postal de Santa Catarina, em um ponto de convivência.

“É mais um avanço após a devolução da Ponte Hercílio Luz ao convívio dos catarinenses. A Velha Senhora é um patrimônio dos catarinenses, o monumento mais fotografado do Estado e a reabertura mostrou que é muito mais do que um instrumento de mobilidade. Este mirante é um espaço nobre que queremos transformar em área de convivência neste lindo entorno”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira.

Podem participar empresas sozinhas ou consorciadas (no máximo de três empresas integrantes). O que mais pesará na escolha entre as consideradas habilitadas será o valor de outorga mensal. Ou seja, o montante repassado aos cofres públicos em troca da exploração do espaço. Empresas interessadas podem acessar o edital neste link.

As propostas serão aceitas até as 14h do dia 3 de fevereiro. Os proponentes deverão apresentar, ainda, um estudo preliminar de intervenção urbanística, com propostas de melhoria no espaço, elaborado por profissional habilitado.

Artigo anteriorPlano 1000: em nova etapa do programa, mais de R$ 1 bilhão será destinado a 10 municípios de SC
Próximo artigoCentro de Testagem será em novo local a partir desta quarta-feira (12/01)