Governo de Santa Catarina divulga como será pago o IPVA de 2020

Clima de apreensão tomou conta do Estado, com proprietários temendo cobrança em cota única. Parcelamento está mantido

0
1404

A cobrança do IPVA de 2020 seguirá o mesmo modelo de 2019, segundo anúncio do governo de Santa Catarina. O tema veio à tona sob influência do que ocorreu no Rio Grande do Sul, onde circulou a notícia de que a cobrança parcelada seria suspensa. A informação serve para tranquilizar os proprietários de automóveis em Santa Catarina, em razão de um suposto clima de apreensão em razão da indefinição no estado vizinho.

Significa que o pagamento poderá até ser feito em conta única, no entanto, poderá também ser parcelado em até três vezes, sem juros. O governo divulgou ainda que o calendário será o mesmo de 2019. Quer dizer que veículos com placa final 1 têm vencimento da primeira cota no dia 10 de janeiro, caso o proprietário queira parcelar. As datas seguintes são 10 de fevereiro e 10 de março.

Vale lembrar que esse tributo é de pagamento obrigatório, ocasionando em multas e sanções no caso de não quitação.

Nesta segunda-feira (5), o governo do Rio Grande do Sul chegou a anunciar que o pagamento por lá seria feito em cota única. No entanto, voltou atrás.

De qualquer modo, em Santa Catarina o parcelamento está garantido. Entretanto, é bom lembrar que o calendário é progressivo, ou seja, automóveis final 2 terão vencimento da primeira parcela no dia 10 de fevereiro, e assim por diante. As placas final zero vencem em outubro.

Fonte: nd+

Artigo anteriorSaque do FGTS tem regra nova e aumenta para quase o dobro do valor
Próximo artigo“Ninguém consegue entender”, diz amiga da família encontrada morta em Chapecó