Governo autoriza contratação de 4 mil profissionais para hospitais

Selecionados vão atuar por seis meses em instituições federais determinadas pelo Ministério da Saúde para combater coronavírus

0
781
Mais da metade das vagas são para médicos e enfermeiros – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Divulgação/ND

O governo federal autorizou a contratação de 4.177 profissionais para hospitais federais durante combate à pandemia de coronavírus. A portaria foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta segunda-feira (11).

São 1.137 vagas para médicos, 996 para enfermeiros, 865 para técnico de enfermagem, 604 para atividades de gestão e manutenção hospitalar, apoio técnico e diagnóstico e 515 para atividades de suporte em gestão e manutenção hospitalar, apoio técnico e diagnóstico.

As contratações podem acontecer a partir de maio deste ano para atuar nos seguintes hospitais: Hospital Federal do Andaraí, Hospital Federal de Bonsucesso, Hospital Federal da Lagoa, Hospital Federal dos Servidores do Estado, Hospital Federal de Ipanema, Hospital Federal Cardoso Fontes, Instituto Nacional de Cardiologia, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva.

O prazo de validade dos contratos será de seis meses, que pode ser prorrogado, e selecionados vão ser encaminhados aos hospitais pelo Ministério da Saúde.

Informações ND+

Artigo anteriorGoverno de SC anuncia que Amandio João da Silva Junior é o novo secretário da Casa Civil
Próximo artigoSecretaria de Saúde recomenda fechamento do comércio não essencial por 14 dias em Chapecó