Governador libera transporte público e mantém as aulas suspensas até agosto

Novas normas foram divulgadas em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (01)

0
741

Durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (01), o governador Carlos Moisés informou as novas restrições que serão tomadas pelo estado de Santa Catarina no combate ao novo coronavírus.

Educação

Estão suspensas até o dia 02 de agosto aulas presenciais nas redes pública e privada de ensino municipal, estadual e federal, relacionadas à educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos (EJA), ensino técnico e superior.

A partir do dia 08 de junho, estão liberadas, atividades presenciais em estágios obrigatórios e aulas práticas em laboratórios de cursos superiores e, a partir do dia 06 de julho, as aulas presenciais de cursos superiores por meio do ato conjunto dos Secretários de Estado da saúde e da Educação.

Esportes

Está suspenso até o dia 05 de julho o calendário de eventos esportivos organizados pela Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE), bem como o acesso público a eventos e competições da iniciativa privada.

Transporte

Está proibido, até o dia 02 de agosto, o ingresso no território catarinense de veículos de transporte interestadual de passageiros, público ou privado, bem como de veículos de fretamento para transporte de pessoas, exceto os casos autorizados pelos Secretários de Estado da Saúde e da Infraestrutura e Mobilidade.

A partir de 08 de junho, está liberada a circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal.

Evento e shows

Suspensos, até 05 de julho atividades em cinemas, teatros, casas noturnas, museus, parques temáticos bem como a realização de eventos, shows e espetáculos que acarretam reunião em público.

Artigo anteriorTijucas e Bombinhas estão entre as dez cidades de SC com epidemia de dengue
Próximo artigoLeões-marinhos são encontrados descansando em pedras do Litoral Norte