Golpistas se passam por empresas de cartão de crédito para terem acesso às senhas de idosos

Idosos da cidade de Xanxerê têm caído no novo golpe

0
811

Um novo golpe utilizando cartões de crédito tem feito vítimas na cidade de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. A Polícia Militar da cidade alertou para o golpe, explicando como funciona a ação dos bandidos.

A vítima recebe uma ligação de uma suposta empresa de cartão de crédito informando que estão tentando usar o seu cartão em determinada loja e questionam se é ela que o está usando, a vítima responde que não. A partir daí, o estelionatário informa que, para a segurança da vítima, o cartão será cancelado e um funcionário do banco irá até a residência buscar o cartão. Eles chegam a enviar um código de verificação via SMS para parecer um serviço real do banco.

Ainda durante a ligação, o estelionatário ou pede a senha ou pede para que a vítima digite a senha pelo celular. Logo em seguida, um motoqueiro chega na residência da vítima e pega o seu cartão, confirmando o código de verificação enviado.

A vítima pensa que o cartão está cancelado e que não tem mais validade, mas na verdade não está cancelado. Muito pelo contrário, está pronto para ser usado pelos golpistas.

O golpe pode variar da história, mas se apresenta basicamente desta maneira às vítimas, que são em sua maioria idosos.

Artigo anteriorÁguas de Camboriú amplia acesso à água tratada para mais de 32 mil pessoas
Próximo artigoPolicial de folga resgata vítimas de incêndio em Penha