Frio se intensifica e Serra catarinense registra -5°C nesta quinta-feira

Pelo menos sete cidades tiveram mínimas negativas durante esta manhã.

0
635
São Joaquim chegou a marcar -2°C nas primeiras horas da manhã — Foto: Wagner Urbano/ NotiserraSC

Com o avanço da massa de ar frio polar, o frio se intensificou nesta quinta-feira (4), principalmente nas regiões da Serra e Oeste catarinense. Houve formação de geada no amanhecer por conta das condições do tempo.

Os termômetros atingiram -5°C, às 7h50, em Urupema, segundo o Centro de Informação de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), órgão que monitora as condições climáticas no estado.

Desde as primeiras horas da manhã até esta publicação, os termômetros registram quedas nas marcas. São Joaquim, Urubici e Bom Jardim da Serra chegaram a marcar -3°C. Em Lages, há pontos em áreas mais altas do município com -2°C. Já em Curitibanos e Campo Belo do Sul, a mínima foi de -1°C.

Em outras regiões do estado, o amanhecer também tem marcas abaixo de 10°C. No Oeste, a mínima até esta publicação foi de 4,9°C.

A previsão indica tempo seco em todas as regiões no decorrer do dia. O sol vai até predominar em muitas cidades. Apenas na região de Joinville, terá mais nuvens em alguns momentos do dia. Houve formação de nevoeiros por volta das 7h.

Durante a tarde, as temperaturas vão subir, mas as máximas não devem passar dos 18°C.

Fonte: G1SC