Florianópolis deve apertar restrições e aplicar multa em quem desrespeitar

0
772

Segundo a Vigilância Epidemiológica da cidade de Florianópolis, os serviços que estão gerando mais casos de transmissão do novo coronavírus na capital serão suspensos. Gean Loureira, o prefeito de Florianópolis, deve anunciar medidas mais restritivas para a capital nesta segunda-feira (22), a exemplo de outras cidades do estado, como Itajaí.

Loureiro está preocupado com o aumento de casos do novo coronavírus e com o movimento registrado nas praias e ruas no último final de semana. Para a coluna do jornalista Renato Igor, no NSC, o prefeito disse que o comportamento individual precisa melhorar e que pensa até em multar as pessoas que não respeitarem as normas. “Quem não cumpre não pode ficar imune, enquanto a maioria vem fazendo o dever de casa”, reclamou.

Além de restringir horários e atividades, uma possibilidade é a determinação do uso de máscara de proteção individual em toda a cidade. Hoje, o uso é obrigatório nos calçadões da Avenida Beira-Mar Norte, continental e do centro e no bairro Ingleses.

Artigo anteriorJovem morre após engolir crack durante abordagem policial
Próximo artigoHomem baleado em Camboriú no sábado morre no hospital