Pessoas com suspeita de terem coronavírus começaram a ser testados nesta quarta-feira (15) em Florianópolis. De acordo com a prefeitura, 750 pessoas serão submetidas ao exame: 400 delas encaminhadas pelo programa Alô Saúde e outras 350 que tiveram contato com pacientes confirmados com a doença.
Os testes rápidos serão feitos nos centros de saúde e em um posto drive-thru montado no Terminal de Integração do Centro (Ticen), das 9h às 16h. Testagens em domicílio também estão sendo feitas.
Até terça-feira, a capital catarinense somava 233 casos confirmados da doença, conforme dados da Gerência de Vigilância Epidemiológica do município — o último levantamento divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde apontou 207. A maioria deles são em jovens e adultos, com idade entre 20 e 59 anos, e o maior número de casos confirmados está na região central da cidade.
Santa Catarina registrou 26 mortes pela doença e 826 casos confirmados. Desses pacientes, 97 estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), incluindo profissionais de saúde.
Em Florianópolis, a orientação é para que os moradores permaneçam em casa.