A Etapa Challenge do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em Itapema encerrou neste domingo (17/04) com duplas brasileiras no pódio. No masculino, André Stein e George venceram os tchecos Perusic/Schweiner e foram os campeões da etapa.
“A gente ama jogar nessa cidade. Temos um histórico muito bom aqui, então chegamos com o sorriso estampado no rosto, sabendo que vai ter muita torcida. É uma energia muito boa, e a cada ano que passa a gente ganha mais confiança. Deu certo mais uma vez. Jogar o Circuito Mundial em casa e sair com a vitória é muito especial”, afirmou André.
“É um torneio de alto nível, então todo jogo é uma batalha. Foi a primeira vez que a gente enfrentou esse time, então nosso primeiro set foi mais para conhecer a dupla. Depois a gente impôs nosso jogo. É muito difícil subir no lugar mais alto do pódio, e a gente conseguiu fazer isso mais uma vez aqui em Itapema”, destacou George.
Também teve festa brasileira no torneio feminino. Andressa e Vitória conquistaram a medalha de bronze com uma vitória por 2 sets a 0, contra as alemãs Borger e Sude.
“Ganhar no Brasil é bom demais. Quando estamos na dificuldade, a galera grita seu nome, dá um incentivo. É muito especial jogar em Itapema. A gente vem tendo bons resultados aqui, então eu amo duas vezes mais”, comemorou Vitória, que também ao lado da parceira também conquistou a prata no Top 8 da etapa de Itapema do Circuito Brasileiro, há duas semanas.
“Estar entre as três melhores do mundo em uma etapa não é uma tarefa fácil. Estamos muito felizes com nosso time e nossa evolução”, completou Andressa.
Com os resultados desta etapa, realizada em parceria da CBV com a Prefeitura de Itapema, o Brasil soma cinco medalhas no Circuito Mundial 2022. “Encerramos mais uma competição mundial com sentimento de gratidão e dever cumprido, ainda mais felizes por ter o Brasil no pódio. Foram quatro dias de grandes jogos e atletas de todo o mundo puderam conhecer um pouco da nossa cidade”, destacou o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico Fabrício Lazzari.