Filhotes de macaco extinto que nasceram em Florianópolis recebem os nomes de Covid e Corona

Essa reprodução natural mostra que os 20 bugios-ruivos que vivem no local estão saudáveis e podem ser devolvidos à natureza. Isso deve acontecer em até quatro anos

0
1150

Os dois filhotes de bugios-ruivos que nasceram no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), no parque do Rio Vermelho, Norte da Ilha de Santa Catarina, receberam os apelidos de Covid e Corona.

A espécie era considerada extinta em Florianópolis até então. Segundo Vanessa Kanaan, coordenadora do Cetas, em entrevista ao G1, essa reintrodução do bugio em Florianópolis é um sonho. “São tantas notícias ruins, que essa reintrodução vai ser incrível!”.

A reprodução dos animais silvestres não foi induzida, aconteceu de forma natural em cativeiro. Os filhotes são de mães distintas, mas os cuidadores acreditam que sejam do mesmo pai.  Essa reprodução natural mostra que os 20 bugios-ruivos que vivem no local estão saudáveis e podem ser devolvidos à natureza. Isso deve acontecer em até quatro anos.

Essa espécie de macaco é considerada extinta na capital de Santa Catarina há pelo menos 150 anos, segundo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (Ima). Os animais cobriam toda a Ilha e, com o avanço da urbanização, destruição ambiental, incêndio e caçam eles foram considerados extintos.

FONTE: G1

Artigo anteriorCom tempo chuvoso aumenta número de acidentes em toda região
Próximo artigoDengue: Mais de 8 mil criadouros são eliminados durante mutirão em Itapema