Fila de consultas oftalmológicas será zerada em Bombinhas

0
1211

Quem passa pelo estacionamento da Prefeitura de Bombinhas já deve ter notado um container instalado no terreno. É o AMO – Ambulatório Móvel de Oftalmologia, serviço contratado pela administração municipal para zerar a fila de consultas oftalmológicas que hoje, gira em torno de 630 pacientes em espera. Além dessas consultas e alguns retornos, os pacientes que tiverem novos encaminhamentos dos Clínicos Gerais nas Unidades Básicas de Saúde serão atendidos nos próximos 3 meses. A previsão é que sejam 1.000 consultas ao todo, 600 no primeiro mês, 200 no segundo e mais 200 no terceiro.

Além das consultas, o ambulatório móvel possibilita a realização de exames ambulatoriais na especialidade. Os médicos e a equipe de apoio são especialistas e promovem o atendimento específico e eficiente com aparelhos modernos e estrutura adequada. “Estamos tentando acabar com as filas de espera, mas dependemos de clínicas de fora do município. Com a contratação do AMO, nossa população será atendida com mais conforto e rapidez”, explicou o Prefeito Paulo Henrique Dalago Müller.

A previsão é que os atendimentos comecem no próximo dia 16. Os pacientes da fila de espera serão chamados pela Secretaria Municipal de Saúde e os demais devem seguir o protocolo de atendimento costumeiro, ou seja, ir ao Posto de Saúde de seu bairro, e após consulta com o Clínico Geral, trazer o encaminhamento de consulta oftalmológica até a Secretaria de Saúde para agendamento.

Artigo anteriorSecretaria de Obras de Itapema realiza melhorias na região do Alto Areal
Próximo artigoProjeto Mão Amiga vai orientar estudantes da Rede Municipal de Ensino de Itapema