A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e a Comissão Organizadora do Floripa Teatro 24º Festival Isnard Azevedo divulgou nesta sexta-feira (23) a relação dos espetáculos selecionados para a Mostra Paralela e Sessão Maldita, que integrarão a programação do evento que ocorre entre 8 e 29 de setembro.
A Mostra Paralela contará com a participação do grupo Carcaça de Poéticas Negras, de São Paulo, com o espetáculo “Mato Cheio”; e o espetáculo “Estendemos nossas memórias ao sol”, do Coletivo de Teatro do Presídio Feminino de Florianópolis, e “Ilusões”, com a La Vaca Companhia de Artes Cênicas.
O público infantil poderá conferir o espetáculo “Quando a gente quer ser grande”, com o Núcleo Pé de Poesia, que fará apresentações no Teatro da UBRO e Teatro SESC Prainha. Para quem gosta de palhaçaria, a sugestão são os espetáculos “Cabaré AgrupA” e “Deusas do Riso”, idealizados pela atriz e diretora Wanderléia Wil.
A Sessão Maldita, que ocorre à meia-noite, contará com duas sessões do espetáculo “Alguém sabe quem é quem?”, do grupo Pesquisa Teatro Novo, de Florianópolis.
A Comissão selecionou ainda um convidado para apresentação no Largo da Catedral, o espetáculo “A Saga por um Banho – pelo direito a ter direitos”, realização do MNPR – Movimento de População de Rua, com direção cênica de Carolina Pommer.
Espetáculos selecionados para a Mostra Paralela:
Cabaré AgrupA – Coletivo Agrupa – Florianópolis/SC
Deusas do Riso – Coletivo Deusas do Riso – Florianópolis/SC
Estendemos nossas memórias ao sol – Coletivo de Teatro do Presídio Feminino de Florianópolis – Florianópolis/SC
Ilusões – La Vaca Produtora Cultural – Florianópolis/SC
Mato Cheio – Carcaça de Poéticas Negras – São Paulo/SP
Quando a Gente Quer ser Grande – Núcleo Pé de Poesia – Florianópolis/SC
Sessão Maldita:
Alguém sabe quem é quem? – Grupo Pesquisa Teatro Novo – Florianópolis/SC
Espetáculo convidado:
A Saga por um Banho – pelo direito a ter direitos – Carolina Pommer e MNPR – Florianópolis/SC
fonte: G1sc