Festival do Camarão de Porto Belo terá espaço para valorização da pesca

0
1069

O Município de Porto Belo ainda preserva muitas das suas tradições referentes ao mar. Buscando valorizar a história da pesca no Município, O Governo Municipal através da Secretaria de Pesca e Aquicultura, juntamente da EPAGRI, estará com um estande especial no Festival do Camarão, que acontece do dia 10 a 13 de outubro. Através do estande, os visitantes poderão entender um pouco mais sobre a profissão do pescador e curiosidades do mar.

Para o secretário de Pesca do Município de Porto Belo Frank Max Marques, trazer a pesca para o Festival do Camarão é valorizar a cultura da cidade em um evento que cresce a cada ano. “Queremos reforçar que mesmo com o crescimento da festa, que este ano tem estrutura maior e shows nacionais, a pesca continua estando em evidência. Temos a oportunidade, através deste estande, de mostrar um pouco sobre a nossa história e sobre a profissão do pescador, que é tão importante para a economia de Porto Belo” – explica o secretário.

Uma das atrações principais do estande da pesca é o aquário de camarões, onde as pessoas poderão ver de perto os camarões como se estivessem no fundo do mar.

 

Artigo anteriorFinal de semana foi com prova motociclismo em Itapema
Próximo artigoEmpresários de Itajaí debatem sobre o projeto de revitalização da rua Tijucas