Feira das Áreas do Conhecimento Movimenta Praça Da Paz

0
1158

Quem passou pela Praça da Paz nesta quarta-feira (11/07) acompanhou um pouco do trabalho desenvolvido nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

A primeira edição da Feira das Áreas do Conhecimento foi um sucesso e reuniu alunos, professores, pais e a comunidade.

A programação especial iniciou às 9h e seguiu até as 20h. Apresentações culturais foram realizadas no palco principal e os visitantes também puderam prestigiar a exposição de trabalhos de cada uma das unidades escolares. Estudantes e professores explicavam em detalhes a realização dos projetos desde Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais e CEMEJA.

“Todas as escolas da Rede Municipal de Ensino realizaram as feiras internamente e uma equipe escolheu um representante de cada uma delas para apresentação. A Feira das Áreas do Conhecimento é o resultado do trabalho desenvolvido em sala durante o primeiro semestre do ano letivo”, explicou a Diretora de Ensino, Milena Senhorinha.

A Prefeita Nilza Simas fez questão de visitar cada um dos espaços e conversar com professores e alunos. “Que gratificante ver os alunos da Rede Municipal de Ensino apresentando os trabalhos desenvolvidos em sala de aula. Piratas, princesas, contadores de história, cientistas todos envolvidos com o aprendizado! Parabéns a toda equipe da Secretaria de Educação, professores, alunos e o público presente. Somente a educação tem o poder de transformar e emancipar o indivíduo”, destacou a Prefeita Nilza Simas.

Artigo anteriorCRAS de Porto Belo inicia parceria com NASF no Serviço de Convivência Para Idosos
Próximo artigoItapema: Saúde vai iniciar Mutirão de Cirurgias de Otorrino