Família de catarinense pede ajuda para sair da China

Em vídeo, esposa de morador de Palhoça relata a situação dos moradores da cidade e pede ajuda ao governo brasileiro

0
1042

Em outubro do ano passado, a esposa e a filha de Luis Pablo Lassalle, 44 anos, embarcaram pra a China passar parte das férias com os familiares de lá.

Hui Zhang, 33 anos e Isabela, de um ano e meio, voltariam no dia 25 de janeiro. No entanto, as duas não conseguem voltar e Zhang pede ajuda: “Nós esperamos que o governo brasileiro (…) nos ajude a voltar para o Brasil”, diz.

Em um vídeo gravado nesta terça-feira (28), Hui Zhang, 33 anos, relata a situação em Wuhan, na China: “A cidade está fechada (…) Sem aviões, sem trens, sem ônibus, sem carros. Todos devem ficar em casa”.

As duas se encontram no centro do surto de coronavírus, em Wuhan, e não podem voltar para casa. “Elas estão bem ansiosas porque elas não podem sair, estão presas”, diz Pablo, que é ilustrador 3D.

“É como se a cidade estivesse passando da fase um para a fase dois”, relata Lassalle. “Primeiro é o que está acontecendo agora, o aumento dos casos, o controle, os hospitais lotados. Agora está começando o aumento exponencial do número de infectados”.

O morador de Palhoça conta que morou por sete anos em Wuhan, onde conheceu a esposa e se casou. Pouco depois de descobrir a gravidez de Zhang, o casal veio para o Brasil, onde Isabela nasceu. Faz dois anos que a família está morando aqui.

Brasileiros em Wuhan

Agora, Pablo está empenhado em conseguir ajuda do governo brasileiro para trazer esposa, filha e mais brasileiros que estão na China.

Estima-se que existam em torno de 60 brasileiros na região da província de Hubei, onde fica Wuhan.

Alguns países, como Estados Unidos, Japão e Austrália já negociam com o governo chinês para a retirada de seus cidadãos. O presidente Jair Bolsonaro descartou a possibilidade de trazer os brasileiros que estão na região neste momento.

Fonte: ND+

 

Artigo anteriorPadrasto e tio são presos suspeitos de matar homem a facadas no Sul de SC
Próximo artigoHomem que matou família na Zona Sul de Porto Alegre é preso e alega legítima defesa