Uma explosão em um carregador de celular causou queimaduras no rosto e na perna de um adolescente de apenas 14 anos em Videira, na região central do estado de Santa Catarina. O incêndio atingiu um apartamento no primeiro andar de um prédio, na quarta-feira (27), por volta das 16h30, na rua Severino Paese, Bairro Universitário.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. A polícia que estava mais próxima do local, evacuou os moradores e iniciou o combate às chamas. Com a chegada dos bombeiros, eles assumiram a ocorrência.
O jovem contou aos bombeiros que houve uma explosão no carregador de celular e após ele buscou por extintores. Ainda conforme o relato da vítima, enquanto ele buscava formas de apagar o fogo, as chamas tomaram conta do cômodo.
De acordo com os bombeiros, as chamas foram combatidas pela polícia por meio do uso do sistema hidráulico preventivo do prédio. O fogo atingiu um dos quartos do apartamento, destruiu toda a mobília e danificou ainda algumas áreas próximas.
A equipe do SAMU atendeu o adolescente e registrou queimaduras de 1º e 2º grau no rosto. Após o atendimento no local, a vítima foi encaminhada ao hospital.
O Corpo de Bombeiros fez o trabalho de rescaldo e deixou o local isolado para a perícia. O espaço ficou aos cuidados da Polícia Militar.