Ex-primeira-dama de cidade do Oeste morre por coronavírus

Vítima estava internada desde 28 de maio

0
929

Morreu na manhã desta terça-feira (9), vítima de coronavírus, a ex-primeira-dama do município de Abelardo Luz, Rita de Cássia Marini Fantinelli, de 54 anos. Ela estava no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, no Oeste do Estado. Ela foi diagnosticada com Covid-19 no dia 28 de maio.

O boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Abelardo Luz informa que a paciente morreu às 6h28 desta terça-feira, tendo como causas: insuficiência respiratória aguda, pneumonia, infecção por Covid-19, insuficiência renal e asma. e acordo com informações repassadas pelo hospital, a paciente fazia tratamento para asma e depressão.  Ela começou a sentir os sintomas da Covid-19 no dia 23 de maio, o que foi confirmado no dia 28 de maio, por meio de exame feito em laboratório particular.

No dia 29 de maio, Rita deu entrada na enfermaria apresentando dispneia, cefaleia, odinofagia, taquipneia e baixa saturação. No dia 2 de junho teve uma piora do quadro necessitando de IOT+VM, sendo encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.  Este é o primeiro óbito registrado na cidade de Abelardo Luz em função da doença. São 10 pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. O Governo Municipal de Abelardo Luz publicou no site oficial da prefeitura que “presta suas condolências a todos os familiares e amigos enlutados. Que Deus possa confortar os corações de todos neste momento de tristeza e dor.” Em comunicado publicado em uma rede social, o prefeito Wilamir Cavassini (PSDB) decretou luto oficial de três dias no município em virtude do falecimento.

FONTE: ND Online

Artigo anteriorMunicípio de Porto Belo recebe 200 máscaras de doação
Próximo artigoHomem apontado como principal liderança do tráfico é preso em SC