‘Eu tenho lado e vou me pronunciar no momento certo’, diz Tebet sobre 2º turno

0
227

Em seu primeiro discurso após a divulgação dos resultados do primeiro turno das eleições, candidata do MDB à presidência da República, Simone Tebet, afirmou que não irá se omitir no segundo turno, que será disputado em 30 de outubro entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Tebet ficou em terceiro lugar na disputa presidencial. Com 100% das urnas apuradas, Tebet teve 4,16% dos votos válidos. As informações são do site Terra.

A candidata afirmou que o posicionamento do partido está com os presidentes do MDB, mas deu no máximo 48 horas para que decidam quem irão apoiar, pois disse que “irá se pronunciar, diante de sua responsabilidade e de sua vice candidata, a senadora paulistana Mara Gabrilli, com o povo”.

Ela destacou sua trajetória de luta pelo país e disse para não esperarem dela omissão neste momento e disse que já tem um lado. “A minha decisão está tomada. Eu tenho lado e vou me pronunciar no momento certo. Só espero que vocês entendam que esse não é qualquer momento do Brasil”, disse.

Candidatura e representatividade

A candidata do MDB destacou a importância de ter alcançado o terceiro lugar na disputa presidencial por ser mulher.

“Foi muito difícil chegar onde chegamos. A nossa candidatura foi fruto da nossa resiliência, da coragem e persistência de duas mulheres que entendiam que um Brasil, que é majoritariamente feminino, não podia, diante de tanta complexidade, dor, desigualdade, retrocesso, não ter uma voz feminina. No caso, nós duas, para falar do Brasil que queremos.”, declarou.

Ela ainda destacou o papel das mulheres na política brasileira daqui para frente. “As mulheres brasileiras não serão mais eco, serão vozes na política brasileira. Não queremos mais ser coadjuvantes, queremos ser protagonistas”.

Artigo anteriorEquipe da Assistência Sorológica de Itapema participa da SIPAT da Ambiental
Próximo artigoRenovação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina é de 40%; veja divisão por partidos