Estudantes fazem atos a favor da educação em SC

Mobilização ocorre em universidades e escolas do estado nesta quinta-feira (30).

0
975
13H, Florianópolis: estudantes e professores fazem ato neste quinta (30) em prol da educação na UFSC — Foto: Caetano Machado/Agecom UFSC

Estudantes e professores realizam atos pacíficos nesta quinta-feira (30) em prol da educação em Santa Catarina. Eles se manifestam contra o bloqueio de verbas na educação anunciado pelo governo federal.

Florianópolis
Em Florianópolis, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), alunos estão no hall da reitoria da UFSC. A concentração começou às 8h. Às 13h, representantes de sindicatos ligados à educação, de diretórios acadêmicos e alunos discursavam no hall.

Nos demais centros acadêmicos da UFSC na capital catarinense, foram feitas mobilizações para pintar faixas e cartazes.

Camboriú
Em Camboriú, no Litoral Norte catarinense, um grupo fez cartazes no pátio e na entrada do Instituto Federal Catarinense (IFC) nesta manhã. A concentração começou por volta das 9h.

Blumenau
No Vale do Itajaí, em Blumenau, estudantes e professores da UFSC, bem como do IFSC, estavam reunidos às 14h30 na Praça Doutor Blumenau. O grupo está fazendo ato mesmo com chuva intensa no município.

Protestos no país
Cidades brasileiras registraram nesta quinta-feira protestos em defesa da educação. Até por volta de 10h40, ao menos 29 cidades de 10 estados haviam tido manifestações.

Este é o segundo dia de protestos pelo país contra os cortes anunciados pelo governo federal para o setor. O primeiro ocorreu em 15 de maio, quando ao menos 222 cidades dos 26 estados e do Distrito Federal tiveram atos em favor da educação. Em algumas cidades, como Caruaru (PE), São Carlos (SP) e Teresina (PI), houve paralisação com adesão de professores em instituições federais de ensino.

fonte: G1SC

Artigo anteriorImóveis de Balneário Camboriú podem ser regularizados com pagamento parcelado
Próximo artigoSkank e Paralamas do Sucesso tocam juntos em SC